
Nosso amigo Gilson Luis Chrestani, Presidente da FCX, está muito feliz.
A Justiça reconheceu há pouco tempo os direitos da FCX (Federação Catarinense) que a autoritária CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) havia suspendido.
A FCX organizou o Pan-Americano de Xadrez das categorias de base (2005) sem qualquer auxílio da entidade máxima do xadrez nacional e ainda teve como disparate a apresentação de uma conta exorbitante, beirando a extorsão por ter realizado um dos maiores eventos em território nacional.
Gilson, com sua natural tenacidade, foi atrás dos direitos, comprou uma briga feia (poucos, inclusive eu, acreditavam) e venceu um round importantíssimo contra a equipe de advogados do Presidente da CBX (acionista do Banco Itaú), Sérgio Freitas.
Os desfechos ainda são uma incógnita, mas ao menos a FCX já em novamente os direitos de indicar representantes e ser reconhecida para Assembléias, etc...
Eu estava inseguro em mandar o Alfeu pra Semifinal do Brasileiro em 2 Irmãos/RS no fim de outubro. Agora ele (Alfeu) vai, com o Kaiser Mafra, de Itajaí (somente os dois estão classificados por SC) jogar o fortíssimo torneio e quem sabe não sai uma vaga pro estado para final do Brasileiro 2008. "Em briga de elefante, a grama não pode pagar o pato".
Na foto, ele (Gilson) aparece ao centro, de terno, com a equipe de Lages, no Torneio de Braço do Norte/SC, este ano. Na foto tb o ilustre Jairo Cordiolli, em seus 70 anos de xadrez.
3 comentários:
Caro Marco.
Parabéns pela iniciativa.
Sucesso.
Só uma correção. O Antonio também se classificou para a semi final do brasileiro , no torneio de Registro
Abraço
Caro Marco,
parabéns pelo blog. Sucesso.
Só uma correção : o Antonio também se classificou para a semi final em Registro.
Abraço
Ok, Não lembrava desta informação.
Parabéns ao belo xadrez que os Bambinos vem apresentando.
T+
Postar um comentário