Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

sábado, 18 de outubro de 2008

3ª Rodada acabou agora há pouco...



Bem, um intervalo agora,de 1/2 hora. 18h a quarta rodada.
As coisas foram meio nebulosas a tarde, mas sai vivo, com dois empates. Na segunda rodada, de brancas contra Marcelo Pomar (técnico da equipe de Florianópolis), após uma abertura estranha, ganhei um peão, mas as coisas apertaram, ele veio prá cima, entreguei infantilmente uma qualidade e meu cavalo deu vários pulos. Quando dei o duplo de torre e rei derradeiro, tinha 10 segundos e tive de exigir tablas, para não cair a seta. Na terceira, de negras contra Silvio Cunha Pereira, pré-rankeado número 3, recém chegado dos USA, sacrifiquei furado um peão na abertura, sem compensação, perdi o segundo e o terceiro e quando tudo parecia ter ido água abaixo (eu com 1min ele com 3), meu bispo começa a "colher" todos os peões, junto com a torre, contra um cavalo e torre sem muita ação dele e acabou tudo em tablas, ele torre e rei e eu rei e peão de bispo na sétima. Agora nem sei quem pego, mas apesar de não estar morto (ainda) no torneio, preciso me ligar. O Alfeu continua líder (venceu fácil o Rodrigo Horst agora), assim como a Helena no feminino (ganhou da forte Daniele Ribeiro, de Rio do Sul). Nas categorias, as gangorras de sempre. Destaque para o Yan, que fez seu primeiro ponto, contra um menino bem mais velho. O riso foi grande quando na primeira rodada, o Yan caiu contra o Gilson Chrestani, Presidente da FCX e perdeu, claro (meu filho tem 6 anos). Quando a mãe dele o consolava, ele disse: - Eu nunca vou ganhar do Gilson, porque quando eu crescer o Gilson já vai ter morrido!! ahahahhaha
O tempo continua frio aqui em São Bento. Rodada do Brasileirão daqui há pouco, mas o que interessa pra mim, só amanhã, 16h no Couto Pereira (Coxa x Goiás). Hoje só mais uma. Amanhã é cedo (8h) e depois às 10h. Encerramento 12h30. Calleros, Sperb e equipe continuam conduzindo o torneio sem problemas...
Fotos de Alfeu e Helena (com sua amiga Amanda), os dois lageanos que lideram o torneio.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores