Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ALFEU NA PENHA - BY SUZANE







Bem, Alfeu na Penha aqui em Lages é piada pronta. Uma anedota crioula (creio que seja com i mesmo) é sempre dita quando alguém morre, pois o principal Cemitério da cidade fica no bairro da Penha, então ir pra Penha por aqui é como abotoar o paletó de madeira, comer grama pela raíz,morrer no dito popular. Como o nosso Portador Exagerado de Tecido Capilar (vulgo cabeludo) foi pra Penha (jogar o TORNEIO VILA DITÁLIA) exibo, em primeira mão, já que o jornal sairá no sábado, a matéria da amiga Suzane Faita, mãe do lépido Henrique Faita, esposa do conspícuo Andrey Faita e jornalista nas horas vagas do Correio Lageano (nosso único jornal diário. O Brasil tem 5.564 municípios e pouco mais de 250 tem jornais com edição todos os dias. Lages é um deles!). Aí vai...
Ah, a tesoura é só uma sugestão!!

Alfeu vai para Penha focado no Brasileiro
Lages

Apesar de jogar para ganhar sempre, Alfeu Varela Bueno considera a competição do final de semana como principal para a preparação para a semifinal do Brasileiro Absoluto, de 30 a 2 de novembro em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. O Torneio de Xadrez Pousada Vila Ditália, em Penha, contará com enxadristas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com destaque para o mestre Rodrigo Disconzi do Paraná, o campeão gaúcho Eduardo Munoa e o catarinense Charles Gauche.
Alfeu está focado na semifinal do Brasileiro, pois pode conseguir os 26 pontos que faltam para se tornar mestre de xadrez. E mais do que isso, garantir a vaga para a final do Brasileiro Absoluto.
Para jogar a semifinal, em Dois Irmãos, Alfeu teve de ser o segundo melhor no Estadual Absoluto. Agora, na cidade gaúcha, vai tentar ficar entre os cinco, para estar na competição nacional.
Na final são apenas 12 jogadores, os mais fortes do Brasil.
Alfeu está muito empolgado com a possibilidade de jogar entre os melhores do país. Há cinco anos Santa Catarina não tem representantes, que residem no estado, na final do Brasileiro.
Ano passado, como era o campeão juvenil brasileiro, poderia ter disputado a final do Brasileiro, mas não competiu. “Foi no Recife, e eu não consegui as passagens de avião”.
O enxadrista ainda disputa a fase final dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores