Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

domingo, 26 de outubro de 2008

ALFEU ENTRE OS MELHORES DO SUL DO PAÍS





É, conforme minhas previsões, Alfeu foi muito bem em Penha, este fim de semana. Torenio fortíssimo, com boa premiação e excelente recepção por parte dos proprietários (família Cordioli). Fora dois torneios e o amigo Alfeu ficou Vice num (o principal, de duas horas cada partida) e 3º no outro (Xadrez Relâmpago).
Agora o São Paulino (cada vez mais confiante no título do seu time) prepara-se para um grande desafio, a Semifinal do Brasileiro, em Dois Irmãos/RS, este fim de semana.
Abaixo transcrevo a matéria que envie para os principais amigos e meios de comunicação.
Como recordação, resolvi postar uma foto antiga do Alfeu, disputando uma partida com o Mequinho (2002), como nostalgia aqui no blog.
Abraço,

O enxadrista da equipe Unimed/FME Alfeu Junior Varela Bueno, 21 anos, sagrou-se Vice-Campeão do TORNEIO ABERTO VILA DITÁLIA, que aconteceu este fim de semana, no Balneário de Penha-SC. O evento reuniu 41 jogadores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O campeão foi o Mestre Rodrigo Disconzi, maior titulado na competição e que somou seis vitórias e um empate, um ponto a mais que o lageano, que teve cinco vitórias (Melquior Giordano, de Vacaria, Eduardo Sperb, de São Bento do Sul, Guilherme Borges, de Blumenau, Gilson Chrestani, de Florianópolis e Geanfrancesco Pereira, de Balneário Camboriu, um empate (frente ao Mestre Vitório Chemin) e somente uma derrota (para o campeão).
O lageano utilizou a competição como preparação para a Semifinal do Brasileiro Absoluto, que acontece entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em Dois Irmãos/RS. Paralelo ao TORNEIO ABERTO VILA DITÁLIA, Alfeu disputou um torneio de xadrez Relâmpago (10 minutos cada partida) e também teve um bom desempenho, ficando em 3º lugar, dentre 36 competidores. Na avaliação do enxadrista lageano, seus resultados foram bons, já que estava diante dos maiores nomes do sul do Brasil na atualidade: “O nível técnico foi muito alto. Tive muita dificuldade em ficar bem colocado” ressalta Alfeu, que disputou 16 (dezesseis) horas de xadrez em dois dias. Alfeu atribui seus bons resultados também ao Note Book (Computador Portátil) que adquiriu recentemente, pois consegue conhecer os seus principais adversários momentos antes de enfrentá-los (pela base de dados dos torneios arquivados) e com isso saber mais sobre o estilo de cada um: “Facilita bastante saber qual variante vou enfrentar” analisa Alfeu.
O Xadrez Relâmpago teve como vencedor Guilherme Borges, com o Mestre Rodrigo Disconzi em segundo. Alfeu desembarca nesta segunda feira em Lages, já com a cabeça voltada para Dois Irmãos, de onde poderá sair já com o título de Mestre da Federação Internacional de Xadrez. O enxadrista da equipe Unimed/FME está atualmente com 2274 pontos e precisa chegar a 2300 para receber a graduação.

3 comentários:

suzanefaita disse...

Muito bem Alfeu... rumo ao título de mestre

DENISE disse...

O JB tinha seis anos qdo falava tornero e vc que desculpa tem?

Anônimo disse...

O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, DEPOIS DO JB.

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores