Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

terça-feira, 4 de novembro de 2008

LAGEANOS DISPUTAM TORNEIO DOS 70 ANOS DO CXC.



Os enxadristas da equipe Unimed/FME, Marco Cordeiro e Alfeu Junior Varela Bueno, estarão na cidade de Curitiba/PR, disputando o TORNEIO 70 ANOS DO CLUBE DE XADREZ DE CURITIBA. O evento acontece de sexta (dia 07) até domingo (dia 09) nas dependências do Clube de Xadrez de Curitiba. Já estão confirmados mais de 10 jogadores titulados, entre eles os Mestres Internacionais Sandro Mareco (Argentina), Rodrigo Disconzi (Brasil), MI Herman Claudius (Holandês naturalizado brasileiro, e Regina Ribeiro, Hexa Campeão Brasileira, além de mais 06 (seis) Mestres da Federação.. Cada jogador disputará 06 (seis) partidas de 02 (duas) horas, com coordenação do Árbitro Internacional Carlos Calleros.
Na análise de Marco Cordeiro, que também é técnico da equipe lageana, uma competição tão forte e próxima aos Jogos Abertos de Santa Catarina (entre 20 e 29 de novembro, em Timbó, Indaial e Pomerode) é importante para os últimos preparativos e esquentar a briga pelas medalhas no individual: “Temos chances de conquistar medalhas por tabuleiros este ano e Curitiba será fundamental para nossos treinamentos” destaca Marco, que aponta o lageano Alfeu como um dos favoritos ao título na capital paranaense. Já o jovem enxadrista (21 anos e Campeão Brasileiro Juvenil), Alfeu, tentará fazer um torneio melhor que a Semifinal do Brasileiro Absoluto, recém encerrada em Dois Irmãos/RS e que não conseguiu a classificação para a Final e nem o título de Mestre: “Competições são assim mesmo. Nem sempre estamos no melhor momento” enfatiza Alfeu, que parte direto de Curitiba para os Jogos Abertos de São Paulo, onde disputa a fase final da competição.
Os enxadristas embarcam na quinta feira, dia 06, levando na bagagem a esperança de realizar um bom torneio e trazer mais um título para a cidade. Esta já e 44ª competição da equipe Unimed/FME em 2008, graças ao apoio das entidades que são mantenedoras do xadrez lageano. Ainda este ano está marcada mais uma Etapa do Circuito Unimed de Xadrez, no Calçadão e Lages ainda poderá sediar a final do Estadual Absoluto. Lages Xadrez Clube Federação Catarinense de Xadrez estão em fase de estudos para tal.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores