Pretendo manifestar minha opinião e ler as dos amigos sobre qualquer assunto que me ocorra. Vocês podem não acreditar, mas não sou perfeito, então, caso discordem, podem postar na boa. Se concordar, sugerir, lembrar, criticar fiquem a vontade. Abraço,

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Kill Bill - Meu filme Predileto





































Kill Bill, creio, foi a melhor coisa que vi nos últimos anos. Nem faço distinção de volume porque isso é coisa de espectador, não de cinéfilo. Apesar de lançado em 2 volumes, o filme é apenas um. Dirigido de maneira espetacular pelo "espetacular" Quentin Tarantino, Kill Bill é sem dúvida um filme que não te abandona quando as letras começam a subira ao final do filme, no entanto é uma película para iniciados , pois nem todos percebem que Tarantino entende de cinema em estado puro, indo do Western aos filmes japoneses e consegue extrair de seus personagens o máximo, senão vejamos:








David Carradine - Depois de Kung Fu, alguém sabe de algo mais que ele tenha feito? No entando, como Bill ficou perfeito. Me enganei sobre algo. Apostei com amigos que ele seria o John Travolta moderno, que o Tarantino ressuscitou com Pulp Fiction (bom lembrar que o Quentin dirigiu até então, quatro filmes, Cães de Aluguel, Pulpb Fiction, Grande Hotel e Jackie Brown) e que depois virou um Block Buster (será que os atores reconhecem quando uma diretor faz o que fez?), mas com Carradine a coisa não vingou (por enquanto) e ele (Carradine) continua no ostracismo. Mas a Uma Turman está sensacional, como a Lucy Liu, sem falar em Michael Madsen e Vivica A. Fox. Mas nada se compara a Daryl Hanna e sua Elle Driver. Linda, performática e servil, a bel atriz americana, de 48 anos, está reluzente em seu papel, ganhando o filme e na minha opinião deixando a Uma Turman como coadjuvante. Ainda tem os excelente Sonny Chiba e Chia Hui Liu.








É uma fábula moderna, que trata da vingança, de uma ex-assassina de um certo grupo, que após ser quase morta, retorna e faz todos pagarem. Prestem atenção na trilha sonora, ao figurino e aos planos sequências, os melhores que já vi.








Tomara que nunca filmem (Tarantino ou outro qualquer) Kill Bill 3. Seria uma heresia ao cinema. Kill Bill bateu o martelo sobre o assunto. Nada mais a acrescentar. O treinamento, o Restaurante Chinês, a Capela no Novo México, o trailler do Bud e a casa do Bill são de tirar o fôlego...








Nas fotos, tudo que pude compilar sobre o filme.








T+








7 comentários:

suzanefaita disse...

Surpresa para mim esse ser seu filme favorito!!!

Bruno Kohl disse...

Dae Marco...
A postagem sobre Kill Bill é justissima e realmente é um marco de um diretor que soube entender o que devesse fazer com uma camera e uma idéia.
Discordo apenas de que seja um filme em 2 partes... para mim são dois filmes que vivem independentes, porem com uma sintonia em comum.Os personagens talvez sejam os mesmos, mas a otica tlvz não.
Kill Bill 1 é um Japa Movie que namora um Western, enquando Kill Bill 2 é um Western que namora um Japa Movie. Isso é bem especificado no inicio do 2, pela propria Uma quando fala que uma mesma historia pode ter várias versões.E por mais que o pano de fundo seja a história de vingança de A Noiva/Mamba Negra há fundamentais diferença no ritmo de um e outro filme...que surgem quase como independentes.( A verborragia do segundo que é praticamente inexistente no primeiro, pesos dramaticos completamente distintos)
Por tudo isso que tambem passa ser um dos meus preferidos ,e os amo como como gêmeos bivitilineos com personalidades diferentes, e que pela ousadia e capacidade me levaram a lagrimas de satisfação ao final da projeção do cinema em cada um deles.

Um abraço

Marco Cordeiro disse...

ahahahah...
Muito bom os seus comentários, meu caro hans kaupfmann onurb (não sei se vc quer que revele seu alter ego, então...)
No entanto insisto ser um único filme, com duas vertentes, claro, mas creio que o Tarantino filmou, filmou, filmou e resolveu, por questãod e edição, a dicotomia.
Mas uma coisa é certa (uma não, várias). As homenagens que ele faz aos diretores, pela técnica de Projeção, a trilha sonora (consegui baixar da internet ela, magnífica!!), os diálogos, tudo isso torna KILL BILL uma obra notável. Não é mesmo para espectadores, mas para cinéfilos, apesar da estética ser incrível (A Casa das Folhas Azuis é um exemplo), ou seja, algo imperdível para quem gosta de cinema...

suzanefaita disse...

O fato de eu ter devolvido Cidadão Kane sem entusiasmo (na sua visão) não quer dizer que não gostei. E tem mais, filme é uma questão de gosto. Eu gosto de filme, não sou cinéfila e escolho de acordo com meu gosto. A verdade é que todas as pessoas tem algo a nos oferecer, mesmo que ela não goste das mesmas coisas que a gente.

Marco Cordeiro disse...

Isso mesmo, Suzane...
Vc tá certa..

suzanefaita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Cordeiro disse...

Ei, calma Suzane, por que tanta ira, por que tanta raiva...
terei de recomendar a vc o treinamento do Pai Mei e o toque dos 5 pontos vitais...
desse jeito, vc me lembra a Black Mamba, ou a Elle Drive, ou a Gogo Youbari...
Vou pegar minha Hatori Hanzo e ir no Correio Lageano fazer um estrago (até DEUS sai cortado contra ela...), k??
T+ amiga...Não se exalte, não brigue, assim vc acaba me defenestrando.

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Xadrez em Lages há 14 anos. No Colégio Santa Rosa de Lima Colégio Bom Jesus Diocesano Prefeitura de Lages (FME) Unimed/Lages.

Seguidores